Seu trabalho precisa ser limpo, a letra estar legível, e em papel pautado, de acordo com o que a Professora pediu.
1. PESQUISA ESCOLAR
Para fazer a pesquisa você precisa de um adulto por perto. Ele vai ajudar você a procurar informações sobre o tema.
Pesquisar é procurar e ler sobre o tema que você está procurando, seja num jornal, numa revista, num livro, na Internet, seja conversando com alguém que entenda do tema. O importante é ler e entender o que foi lido; e depois escrever, COM SUAS PALAVRAS, um texto sobre o tema.
Portanto, pesquisar NÃO é copiar sem ter lido e entendido o que se está escrevendo.
É muito importante que você pesquise e que os adultos de sua casa o(a) ajudem, mas a leitura e o texto devem ser feitos só por você.
2 - RELATÓRIO
Você vai escrever depois de fazer as experiências de ciências, das saídas pedagógicas, etc.
EXPERIÊNCIA: escreva contando o material que foi usado, como foi feita a experiência e o que aconteceu.
SAÍDA PEDAGÓGICA: faça as anotações de acordo com a orientação da Professora e, a partir das anotações, escreva o texto.
No relatório não escreva “gostei, não gostei”, mas o que você observou ou fez.
O seu escrito não precisa ser longo, mas deve ter início, meio e fim. É preciso que uma pessoa ao ler seu trabalho, possa entender o assunto.
Sua pesquisa pode ser feita:
· No caderno - coloque o título e a data.
· Em folha solta – escreva numa folha destacada do caderno, faça a margem e não esqueça de colocar:
Seu nome completo, série, turma e a data;
Nome da matéria;
Título da pesquisa.