A Educação Infantil, considerada como etapa essencial para a construção da identidade e da subjetividade das crianças, tem como objetivo propiciar um clima de proximidade, serenidade e segurança para que os alunos cresçam e se desenvolvam em seus direitos de aprendizagem no conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
A Educação Infantil, considerada como etapa essencial para a construção da identidade e da subjetividade das crianças, tem como objetivo propiciar um clima de proximidade, serenidade e segurança para que os alunos cresçam e se desenvolvam em seus direitos de aprendizagem no conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
Os anos iniciais do Ensino Fundamental têm a finalidade de proporcionar aos alunos uma educação que permita o trabalho colaborativo, com ênfase na aprendizagem por meio da descoberta. Os anos finais objetivam oferecer aos alunos o alcance do desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o delineamento do projeto de vida em relação ao seu futuro.
Os anos iniciais do Ensino Fundamental têm a finalidade de proporcionar aos alunos uma educação que permita o trabalho colaborativo, com ênfase na aprendizagem por meio da descoberta. Os anos finais objetivam oferecer aos alunos o alcance do desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o delineamento do projeto de vida em relação ao seu futuro.
No Ensino Médio, o aluno torna-se cada vez mais protagonista de seu processo de aprendizagem, preparando-se para tomar decisões ao longo de sua vida em relação ao seu futuro. Nessa etapa do ensino e da vida dos jovens-adolescentes, é objetivo da escola garantir a formação integral dos estudantes por meio de desenvolvimento de competências que os tornem cidadãos críticos.
No Ensino Médio, o aluno torna-se cada vez mais protagonista de seu processo de aprendizagem, preparando-se para tomar decisões ao longo de sua vida em relação ao seu futuro. Nessa etapa do ensino e da vida dos jovens-adolescentes, é objetivo da escola garantir a formação integral dos estudantes por meio de desenvolvimento de competências que os tornem cidadãos críticos.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
Visando oferecer à sociedade uma proposta educativa de qualidade, a partir de uma concepção católico-cristã do mundo e da pessoa, inspirada no ideal educativo de Santa Carmen Sallés, a Rede Concepcionista de Ensino apoia-se na excelência acadêmica; na personalização; no compromisso social e em uma visão de bilinguismo, compreendido como uma forma de abertura a outras culturas e povos.
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